fbpx

Lugar no avião: Dicas para escolher o ideal e viajar melhor

Lugar no avião Dicas para escolher o ideal e viajar melhor

Quando compramos uma viagem de avião, um dos passos mais importantes é, certamente, a escolha do sítio onde nos vamos sentar. Mas, já alguma vez paraste para pensar se existe, efetivamente, um lugar no avião ideal para realizares a viagem?

Esta é uma dúvida muito comum e que muitos viajantes têm. Sendo assim, é importante conheceres um pouco mais sobre os tipos de lugares existentes no avião.

Desta forma, evitas o risco de escolher um sítio que não corresponda às tuas necessidades pessoais.

Por isso, esta é uma decisão que precisa de ser bem pensada, antes de comprares o teu bilhete. Parece ser uma escolha fácil, porém, não te enganes. A decisão certa fará toda a diferença na tua experiência durante o voo.

Estás prestes a comprar a viagem e ainda não sabes que lugar deves escolher para tirar o maior proveito da mesma? Não te preocupes!

Neste artigo do dia vais descobrir tudo o que precisas para fazeres a viagem de acordo com as tuas expectativas. Continua a leitura!

O lugar no avião pode fazer toda a diferença durante o voo

Como já referimos, está é uma decisão importante. Principalmente se for a tua primeira viagem de avião. Afinal de contas, esta experiência é ainda mais especial.

Sendo assim, o nosso objetivo é explicar-te como cada lugar no avião pode mudar a tua perceção da viagem. Sabe tudo de seguida!

Ter mais espaço durante a viagem

Se desejas ter um espaço amplo durante o trajeto, ou se és uma pessoa muito alta, o ideal é escolheres o lugar mais confortável possível.

Ou seja, deverás optar pelos bancos situados nas primeiras filas e nas saídas de emergência do avião. Porém, presta atenção, pois algumas empresas cobram uma taxa extra por estes lugares.

Viajar com crianças

Vais viajar com crianças pequenas de colo? Então, a nossa sugestão passa, igualmente, por escolher os lugares na primeira fila.

Uma dica importante que deves saber é que não poderás viajar com menores nos bancos onde se encontram as saídas de emergência.

O lugar no avião com a melhor vista

Caso este seja o teu desejo, deves prioritariamente optar pelos lugares que se encontram antes das asas do avião.

Assim, conseguirás desfrutar das belas paisagens que irão surgir durante o voo.

O lugar menos barulhento do avião

Se vais aproveitar a viagem para descansar, precisas do máximo silêncio possível.

Nesse caso, as filas de 1 a 7 serão as ideais para fazeres o trajeto com o maior conforto acústico. Isto porque as mesmas são as que ficam mais distantes da turbina do avião.

Quando viajas com muita bagagem de mão

Caso estejas a viajar com a bagagem de mão, mais uma mochila ou mala uso pessoal, fica a saber que podes escolher qualquer lugar do avião para guardar as tuas malas.

Contudo, é importante saberes que os passageiros que entram primeiro no avião, têm uma maior liberdade para armazenar os seus pertences. Uma vez que a maioria dos compartimentos ainda se encontram vazios.

Sendo assim, para além dos bancos situados nas primeiras filas, podes optar pelos lugares do fundo do avião, pois estes são os primeiros a serem embarcados.

Agora que conheces tudo sobre como escolher o melhor lugar no avião, estás pronto/a para comprar o bilhete e relaxar durante a viagem!