fbpx

Descobre 7 destinos imperdíveis para viajar no inverno

Descobre 7 destinos imperdíveis para viajar no inverno

O inverno, muitas vezes, é visto como uma época do ano menos favorável para viajar. Porém, isto não corresponde à verdade!

Existem diversos lugares pelo mundo que ficam ainda mais apelativos com a chegada dos dias mais frios. Por isso, a nossa recomendação, nestes casos, é fazeres um roteiro flexível, pois, desta forma, terás sempre uma atração disponível.

Nesse sentido, para os “fãs do frio”, esta estação do ano é a ideal para viajar. Afinal, além de aproveitares as baixas temperaturas, podes ainda vivenciar experiências únicas. Como, por exemplo, desfrutar da neve, dependo da região onde estiveres.

Sendo assim, decidimos fazer uma lista com os lugares mais incríveis a explorar nos dias mais frios. Sabe tudo já de seguida!

 

 

Viajar no inverno: Conhece as regiões mais visitadas com a chegada das temperaturas baixas

Acredita quando te dizemos que escolher apenas 7 destinos foi uma tarefa bastante difícil. Isto porque existem diversos lugares que mereciam estar na nossa lista.

Assim, optámos por escolher locais que vão agradar desde os que querem um frio ligeiro, até aos que gostam de aproveitar as temperaturas mais baixas. São eles:

Estocolmo

Para quem deseja ver neve, a capital sueca é um dos destinos ideais para esta aventura.

Afinal, durante a estação mais fria, a cidade fica coberta por uma camada fina de neve. Além disso, os rios também ficam completamente congelados.

A nossa dica é conhecer o Palácio Drottningholm e o Skog Skyrko Garden. Ambos são pontos turísticos considerados como Património Cultural da Humanidade pela UNESCO.

Bariloche no inverno é um local deslumbrante

A cidade argentina é um dos destinos mais procurados na América do Sul, quando o assunto é viajar no inverno.

Este local é o destino perfeito para quem deseja esquiar, fazer um passeio de teleférico ou até praticar desportos típicos desta estação.

Além disso, existe um centro comercial bastante movimentado para poderes fazer umas comprinhas.

Moscovo

A capital russa é, sem dúvida, o destino ideal para os apaixonados pelo frio. A cidade é conhecida pelas suas baixíssimas temperaturas e, claro, pela neve.

Entre os pontos turísticos que não podemos deixar de citar, estão: a Catedral de São Basílio, a Praça Vermelha e o Rio Moskva.

Toronto

Toronto é o maior centro financeiro do Canadá. Mas, nem por isso deixa de ser um lugar mágico, principalmente durante a estação mais fria do ano.

Além das estações de esqui e de patinagem no gelo, a gastronomia do local é outro importante ponto de interesse.

Isto porque entre os meses de janeiro e fevereiro, acontece o Winterlicious, um festival gastronómico com vários restaurantes a preços acessíveis.

Paris

Não podíamos deixar de mencionar uma das cidades mais românticas do mundo no nosso roteiro.

Afinal, esta cidade que já oferece um charme único, fica ainda mais apaixonante com a chegada dos dias frios.

Imagina-te a fazer um passeio de barco, pelo Rio Sena, e a passear à noite sob a iluminação lindíssima da cidade!

Montevidéu

De volta às Américas, é obrigatório recomendar a capital uruguaia. Este é um belo destino para se desfrutar durante o inverno.

Temos duas sugestões para ti: a primeira é experimentar a tradicional “parrillada” e a segunda, os vinhos da cidade.

Assim, podes até fazer um tour pelas vinícolas locais, sendo a mais famosa a Bodega Bouza.

Nova York é um destino imperdível no inverno

Uma das cidades mais cosmopolitas do mundo tem opções para todos os gostos. Inclusive, para os fãs dos dias frios.

Além de admirares a característica arquitetura da cidade, podes ainda fazer compras nas lojas mais famosas do mundo.

Claro, sem nos esquecermos do passeio inesquecível pelo Central Park. É por todos estes motivos, e tantos outros, que a cidade americana é um destino imperdível.

Agora está na hora de fazeres as malas, preparar o passaporte e aventurares-te pelo mundo, nas cidades mais incríveis a explorar no inverno!