Mala de viagem: 5 dicas para escolheres a ideal

Mala de viagem 5 dicas para escolheres a ideal

A mala de viagem é, sem dúvida, uma das coisas mais importantes a tratar, antes de viajar.

Contudo, muitas pessoas ainda têm muitas dúvidas sobre o modelo que devem escolher. Afinal, além do modelo, existem diferentes tamanhos e outros aspetos que deves considerar.

A tua viagem está próxima e ainda não sabes como escolher? Não te preocupes! Continua a leitura do artigo e descobre tudo o que precisas de saber!

A mala de viagem ideal vai assegurar a segurança dos teus pertences

Primeiramente, deves saber que em qualquer viagem o passageiro pode levar consigo uma bagagem de mão, dentro da cabine do avião.

A mesma fica armazenada num compartimento localizado por cima do banco. Desta forma, a mala pode ter o formato típico, com rodas, ou pode até mesmo ser uma mochila.

O mais importante é o tamanho e o limite de peso exigido por cada companhia aérea. Normalmente, corresponde a 55cm x 35cm x 25cm (A x L x P). E, o peso estipulado é, geralmente, de 10 kg.

Agora que já sabes mais sobre a bagagem de mão, vamos às nossas dicas para que consigas escolher a melhor mala de viagem. Fica a par!

Se o orçamento permitir, “foge” das malas pretas

Pode parecer uma dica sem grande relevância. Mas, não te enganes. Isto porque as malas pretas são as mais convencionais e, por isso, as mais utilizadas em viagens.

Desta forma, fica mais difícil identificares a tua bagagem no aeroporto, podendo causar certos transtornos.

Porém, se ainda assim optares pela mala preta, procura diferenciá-la. Podes colocar algum adesivo ou porta-chaves, para encontrá-la mais facilmente.

O kit de 3 malas pode valer a pena

Quando vamos a uma loja escolher a mala ideal, é muito comum depararmo-nos com aqueles kits de 3 unidades.

A menor das malas é a bagagem de mão. Enquanto as restantes devem ser obrigatoriamente despachadas no aeroporto.

Sendo assim, pode compensar mais comprar o conjunto com 3 unidades, do que individualmente. Portanto, analisa bem os preços antes de comprar.

As rodinhas da mala de viagem são muito importantes

Este é um aspeto que merece a tua atenção! Pois pode facilitar, ou não, o transporte dos teus objetos pessoais.

Na Tribos, acreditamos que vale a pena investir em malas que tenham rodinhas que giram a 360º. Afinal, isto ajuda-te na deslocação com a bagagem no aeroporto ou na saída do teu destino.

Estas rodas reduzem o esforço no transporte, fazendo com que seja muito mais fácil caminhar com a mala.

As divisórias da parte interna

Nem todas as malas têm divisórias internas. Mas, o certo é que esta característica pode ajudar muito na hora de organizar os objetos dentro da mala.

Isto porque não vais querer colocar no mesmo espaço o calçado (que contém sujidade) com as tuas roupas, por exemplo.

Portanto, sempre que possível, opta por bagagens que tenham divisórias internas, para organizares corretamente os teus pertences.

Malas com cadeados garantem uma maior proteção

Sabemos que o cadeado é um recurso de segurança indispensável, na hora de viajar.

Nesse sentido, deves saber que atualmente existem muitas bagagens modernas que já trazem cadeados embutidos. Contudo, estas malas podem ser um pouco mais caras.

Sendo assim, basta comprares um cadeado pequeno, caso a tua bagagem não tenha esta característica de origem. Relembramos que o cadeado não é um elemento obrigatório. Porém, mais vale prevenir do que remediar, concordas?

Gostaste das nossas dicas? Então, está na hora de ires às compras e escolheres a mala de viagem ideal para a tua próxima aventura!