+351 919 074 316 geral@tribos.pt

Quando ir

Encontra dicas para usufruir dos melhores destinos nas alturas certas
01

Janeiro

Temperatura amena e sem chuvas na Tailândia, em Myanmar, no Vietnam, no Camboja, Laos e no sul da Índia, este repleto de lugares sagrados. Tempo quente na Oceania, onde a Nova Zelândia é uma excelente opção! E na América do Sul pode ainda observar os pinguins, visitando a Península Valdés na Patagónia Argentina. No Chile, além da Patagónia, uma boa ideia é percorrer pelos lagos, enquanto a África do Sul brilha com o clima excelente.

02

Fevereiro

Na América do Sul vale a pena visitar toda a beleza da animada Colômbia, em Cartagena e San Andrés. A Patagónia também está à tua espera: ótimo clima para ter contacto íntimo com a natureza e inclusive ficar hospedado num EcoCamp. Outros destinos que contam com a ajuda do clima e com menos afluência que no mês anterior? Tailândia, Sri Lanka e países que costuram a chamada Indochina proporcionam viagens exclusivas e transformadoras!

03

Março

O outono dá cor aos Lagos Andinos e inicia a vindima nas vinícolas do Chile e da Argentina. Na Ásia, o Rajastão e a Índia explodem em cores para celebrar o festival Holi, e a Etiópia é uma alternativa africana interessante. Nesse continente, é a fauna que desperta interesse, além do clima ameno para explorar desertos e savanas. Na Oceania, a brisa da Austrália e da Nova Zelândia convida a atividades ao ar livre com paisagens surreais.

04

Abril

É primavera no Hemisfério Norte, o que faz florescer as famosas cerejeiras do Japão! Na África, Seychelles segue, brilhando como sempre, enquanto o Nepal entra na temporada ideal para visitas, em especial na sua maior cidade, Kathmandu, cheia de história para contar. É ano novo na Tailândia, e na América do Sul o deserto do Atacama, no Chile, atrai pelo clima ótimo, enquanto Puerto Iguazú, na Argentina, pelas quedas d’água mais cheias!

05

Maio

Volta a aquecer o clima Europeu, as praias da Croácia e da Turquia estão vazias e a temperatura é ótima para apreciar os Balcãs! O Outono na América do Sul é ideal para uma road trip de degustação de vinhos, tanto no Chile quanto na Argentina. No Peru, Machu Picchu é uma excelente opção. Na África, terminou a época de chuva das Ilhas Maurícias e as Victoria Falls, entre Zâmbia e Zimbábue, estão bem cheias e mais magníficas. Na Ásia? Boa hora para conhecer o Uzbequistão.

06

Junho

O mês do Solstício de inverno no Hemisfério Sul e de verão no Norte. Deflagram celebrações no mundo. É o caso da Festa do Sol no Peru, país como outros da América do Sul que está sem chuva: que tal um trekking na Patagônia? Festivais proliferam na Europa e na Islândia é tempo do sol da meia-noite! Já o Japão tem icônicos festivais de fogos de artifício e a África concentra animais à beira do rio: gorilas em Ruanda e os Big Five continente fora. 

07

Julho

A Europa celebra o verão, levando quem aprecia experiências sem igual para Croácia e Grécia. E é Ramadan no Oriente Médio: quando o sol se põe, as cidades viram festa e a gastronomia árabe torna-se numa preciosidade, como na Turquia, país que une ocidente e oriente com maestria. Na América do Sul, Argentina e Chile atraem praticantes do esqui, e também amantes de uma escapada de fim de semana! Quer ir para a África? O clima seco abre caminho para os safaris.

08

Agosto

Se o interesse for animais, visite o continente africano: Botsuana, Ruanda, Tanzânia e Quênia são destinos ideais em África. Em família, uma viagem a Galápagos também permite uma imersão na natureza. Praias? Moçambique! No Brasil, percorra história e paisagens da Serra da Capivara.  

09

Setembro

A Grande Migração de animais já atravessou o rio Mara e está nas planícies do Maasai Mara, no Quênia – a oportunidade perfeita para conhecer o país. A Jordânia conta com temperaturas mais amenas. E Fernando de Noronha pode ser o cenário perfeito para um mergulho.  

10

Outubro

Que tal a experiência de dormir e passear em uma caravana pelo Salar de Uyuni na Bolívia? Menos cheias, as Victoria Falls formam piscinas para o banho, entre Zimbábue e Zâmbia. Também em África, duas sugestões: Namíbia e Etiópia. No Brasil, as praias fluviais de Alter do Chão estão a sua espera.  

11

Novembro

É quase inverno no hemisfério norte e na Islândia já é possível ver a Aurora Boreal. No Sri Lanka, caminhe em meio às plantações de chá. No Egito, época ideal para um cruzeiro pelo rio Nilo. E é possível embarcar também em uma navegação pelo arquipélago de Anavilhanas, na Amazônia.  

12

Dezembro

Começa a melhor época para trekking e experiências em família na Patagónia Chilena e Argentina. Se o foco for descansar – a dois ou em família, as Maldivas estão à espera. Em Marrocos, período ideal para dormir algumas noites em lodges no deserto. No Brasil, o verão em São Miguel dos Milagres é inesquecível. 

Interessa-lhe saber para onde viajar agora?

Deixe se levar pelas sugestões dos nossos consultores
Podemos ajudar?
1
Podemos ajudar?
Olá!
Podemos ajudar?